Curso de Letras do campus Chácara promove Sarau Literomusical virtual

Apesar do distanciamento social em tempos de pandemia da COVID-19, alunos e professores do curso de Letras do campus Chácara Santo Antônio não deixaram de promover o seu Sarau Literomusical. Sob coordenação da professora Lígia Menna, o evento foi realizado virtualmente, transmitido ao vivo, no dia 6 de maio.

Os saraus do curso de Letras já se tornaram uma tradição e são muito esperados e apreciados pelos alunos, professores e comunidade. Com temas variados, aliando cultura, arte, conhecimento e cidadania, o evento tem ocorrido no campus há 15 anos, com diversas apresentações musicais, declamações, danças, exposições, recebendo convidados e realizando campanhas de doação.

Neste ano, apresentado on-line, o sarau contou com temática livre e mediação do professor Adilson de Oliveira, assemelhando-se às tantas lives presenciadas nas redes sociais nesses tempos de quarentena. Alunos, professores e ex-alunos, como o poeta Márcio Vidal Marinho, o ator Ailton Guedes e o rapper Eduardo Duzzão, cada qual em sua residência, declamaram, cantaram e refletiram sobre a situação atual, em um momento especial de compartilhamento.

Além dos alunos do curso de Letras do campus Chácara, o evento contou com a presença de alunos do campus Marquês e de sua coordenadora, professora Simone Camacho Gonzalez. Participaram também a coordenadora geral do curso de Letras, professora Roseli Gimenes, e os professores do curso Ana Lúcia Machado da Silva, Murilo Gomes e Simone de Almeida e Silva.