Funcionários do DPE se despedem do professor Márcio Barros

Os funcionários do Departamento de Projetos Educacionais (DPE) da UNIP estão de luto pelo falecimento do professor Márcio Antonio de Camargo Barros, no último sábado, 15 de fevereiro de 2020.

Chefe do referido Departamento, o professor Márcio Barros era advogado e dedicou 44 anos de sua vida à UNIP, representando a Instituição no Ministério da Educação. Com um profundo conhecimento em Direito Educacional, era reconhecido por sua memória aguçada, sua redação impecável e sua disposição para ensinar.

Além de um profissional exemplar, era considerado um verdadeiro amigo por funcionários e colegas que estiveram ao lado dele durante grande parte da sua trajetória à frente do DPE. Ele sempre tratou os funcionários com dignidade e respeito, buscando compreender as dificuldades de cada um e cuidando do bem-estar de todos para o bom andamento dos trabalhos realizados.

Bastante reservado, Márcio Barros falava com muito orgulho de seu trabalho e de sua família. E expressava também sua grande paixão pela música, tendo tido a alegria de ver um de seus filhos se tornar músico profissional.

O professor completaria 78 anos em junho e deixa esposa, três filhos, dois enteados e quatro netos. Ele foi sepultado em Cesário Lange, interior de São Paulo.