Professoras de Letras apresentam trabalho sobre plurilinguismo em evento na USP

Nos dias 22 e 23 de agosto, a coordenadora do curso de Letras EaD-UNIP Interativa, Cielo Festino, a coordenadora auxiliar do curso de Letras do campus Marquês, Simone Gonzales, e a professora Palma Rigolon, também do curso de Letras da mesma unidade, participaram do Terceiro Encontro do Centro Interdepartamental de Línguas (CIL) da FFLCH-USP. As três professoras também coordenam o curso lato sensu de Língua Inglesa e Literatura da UNIP Interativa.

O Encontro discutiu as políticas linguísticas nas universidades, com foco no fortalecimento dos cursos de Letras e na criação de Centros de Línguas, bem como questões de multi e plurilinguismo em contexto universitário.

A apresentação conjunta das professoras ocorreu no dia 23 e teve como título Plurilinguismo no Brasil: alunos indígenas em cursos EaD – Uma proposta. Trata-se do início da terceira etapa do Projeto “Encontros Interculturais na EaD: narrativas de vidas dos diferentes brasis”, idealizado e liderado pela coordenadora Cielo Festino.