Campus São José do Rio Preto realiza a Vigésima Segunda Jornada Jurídica

Entre os dias 13 e 15 de agosto, ocorreu no campus São José do Rio Preto a Vigésima Segunda Jornada Jurídica. O evento contou com a participação dos alunos de todos os semestres, professores, coordenadores e palestrantes renomados da aérea. A mesa de honra foi composta pela diretora do campus, professora Simone Azevedo Buchala, pela coordenadora do curso, Eliani Cristal Nimer, e pelos professores Silvio Silva e Marcelo Taddei.

A abertura foi realizada no teatro da unidade, com apresentação da banda da Polícia Militar. Na sequência, foram proferidas as palestras A Fazenda Pública em juízo, com o mestre em Direito e procurador do município de São José do Rio Preto, Roger de Marchi Rodolpho; Perícia criminal, com a perita criminal do setor de balística forense do Instituto Geral de Perícias (IGP), do estado de Santa Catarina, Ana Carolina Ferrari; e Sucesso com Direito, com o secretário-geral da Comissão Especial de Proteção de Dados do Conselho Federal da OAB, Paulo Nicholas.

No dia 14, foram ministradas as palestras Anexo da violência doméstica, com a juíza de Direito da 5ª Vara Criminal de São José do Rio Preto, Gláucia Véspoli, e Direitos do consumidor, com a diretora geral do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-PR), Claudia Silvano.

Encerrando o evento, no último dia os temas abordados foram: Bens digitais, com o delegado de Polícia Civil, Bruno Zampier, e Crise do constitucionalismo no pós-guerra, com o advogado, mestre e doutor em Direito do Estado, Pedro Estevam Serrano.

Palestrantes, coordenadores, professores, diretores, funcionários e alunos do curso de Direito puderam desfrutar de três dias de muito aprendizado, com troca de experiências fundamentais para o mercado de trabalho e com palestras relevantes para o crescimento acadêmico.

A Jornada arrecadou ainda aproximadamente 675 produtos não perecíveis e de higiene pessoal, que foram doados para as entidades Lar dos Idosos de Engenheiro Schmidt e Associação Madre Tereza Calcutá.