Professor do curso de Odontologia ministra palestra sobre Saúde Pública em Recife

Professor da Faculdade de Odontologia da UNIP (FOUNIP), campus Indianópolis, Luiz Felipe Scabar participou da Primeira Jornada de Saúde Bucal Coletiva, realizada nos dias 8 e 9 de agosto. Em sua palestra de abertura, Scabar abordou o tema Educação em Saúde Pública, apresentando os trabalhos de extensão comunitária realizados por alunos e ex-alunos do curso de Odontologia da UNIP.

Discutindo os Desafios contemporâneos da saúde bucal, o evento foi sediado na UniFBV/Wyden, em Recife, Pernambuco, e recebeu profissionais de referência na área. Entre os participantes, destacam-se o professor Gilberto Pucca, responsável pela implantação do programa Brasil Sorridente, quando coordenador nacional de Saúde Bucal no Ministério da Saúde, e a professora da Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP) Fernanda Carrer.

No último dia da Jornada, os palestrantes responderam a perguntas na mesa formada para discussão do tema principal, da qual fizeram parte também os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Rogério Zimmermann e Petrônio José de Lima Martelli, e o delegado Adriano Souto de Santana, que representou o doutor Paulo César Oliveira Santos, da Coordenação de Saúde Bucal SES/PE.