Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção realiza encontro internacional de pesquisa

No dia 6 de junho, no campus Indianópolis, foi realizado o Primeiro Encontro de Cooperação e Pesquisa em Engenharia de Produção, em uma parceria da UNIP com a Kaunas University of Technology (KTU), da Lituânia. O evento contou com a participação de Gintare Vilbikiene, head of academic mobility office e coordenadora institucional do Erasmus para a KTU, e Audrone Rack Auskiene, head of international studies office da KTU, que apresentaram os programas de mobilidade internacional da universidade financiados pelo programa europeu de fomento Erasmus.

Além das convidadas, os professores Irenilza de Alencar Nääs, Cecília Maria Villas Bôas de Almeida, Márcia Terra da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, e Maciel Manoel de Queiroz, do Programa de Mestrado em Administração, apresentaram os projetos de pesquisa em andamento da UNIP.

O Encontro foi uma oportunidade para viabilizar projetos de pesquisa em conjunto, compartilhar experiências e possibilitar futuros intercâmbios para professores e alunos, como a Global Week, provida pela KTU, a ser realizada no mês de outubro para intercâmbio de staff e professores. O coordenador do evento, professor João Gilberto Mendes dos Reis, explica que encontros como esse aproximam os alunos da realidade internacional e geram autoestima, no sentido de abrir oportunidades de pesquisa e intercâmbio no exterior para esses estudantes.

O evento foi patrocinado pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, representada pela diretora de pós-graduação e pesquisa, professora Marina da Camino Ancona Lopez Soligo, e pelo Programa Erasmus, com o apoio da área de Internacionalização Acadêmica da UNIP, representada pela sua diretora e coordenadora institucional para o Erasmus, Laura Ancona Lopez Freire.