Alunos de Publicidade e Propaganda promovem ação social para a Pastoral do Menor de Sorocaba

Alunos do sexto e do sétimo semestre do curso de Publicidade e Propaganda, do campus Sorocaba, Elisangela Cecília da Silva, Gabriel Augusto Pastor Garcia, Ingrid da Silva Oliveira, Luana Telles Dell Anhol, Pietro dos Santos Oliveira e Talissa Cristina Lopes de Almeida organizaram uma ação social para a Pastoral do Menor de Sorocaba. A atividade fez parte da disciplina de Atividades Complementares, sob orientação da professora Amanda Mancuso.

Desde 2002, a Pastoral do Menor atende crianças e adolescentes das comunidades carentes de Sorocaba, com o objetivo de prevenir a marginalização dos jovens por meio de projetos sociais e apoio escolar voltados para menores. Após perceber que os pais das crianças assistidas apresentavam dificuldade para interpretar e assinar documentos nas reuniões da entidade, a Pastoral desenvolveu também um projeto para alfabetizá-los.

Para a realização da ação, os alunos disponibilizaram uma caixa na Agência Experimental de Comunicação Omar Carline Bueno (OCB) – UNIP, localizada no campus, para arrecadar materiais escolares destinados ao projeto de alfabetização de jovens e adultos realizado pela Pastoral.