Campus Sorocaba realiza o evento Garotas da TI

No dia 1º de junho foi realizado, no campus Sorocaba, o evento Garotas da TI. Idealizado e organizado pela aluna do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Priscilla Rizzardo, e pelo coordenador do curso, Richardson Luz, o evento enfatizou o trabalho de mulheres na área da Tecnologia da Informação, buscando apresentar para as alunas do curso o mercado profissional e suas ramificações dentro do setor que mais cresce no mundo.

O evento contou com um ciclo de palestras com nove mulheres de grandes empresas, que abordaram temas importantes como:

- O que eu posso ser quando crescer?, com a instrutora da Alura, Juliana Negreiros.

- Layouts responsivos com flex-box, com a desenvolvedora front-end da Tegra Solução em TI, Bruna Ferreira Fernandes.

- Vamos falar de DevOps? Criando uma cultura de sucesso, com a QA specialist da Daitan Grupo, Mariana Elisa Moisés.

- A importância da análise de qualidade na área de desenvolvimento de sistemas, com a analista de testes da INFOX, Bruna Nascimento Trindade.

- Desenvolvimento seguro, com a junior systems analyst da GFT Brasil, Jennifer Saraiva Santos.

- Introdução à realidade virtual, com a desenvolvedora de sistemas da Lenovo, Jeniffer Lensk.

- Mulher no hardware, com a professora e instrutora de projetos de robótica na Franzininho, Diana Inácio Pereira dos Santos.

- Carreira em segurança da informação de assistente de TI – a Head de GPS, com a governance privacy & security da Direct.One, Alessandra Monteiro Martins.

- Princípios de business intelligence e suas aplicações no mundo dos negócios, com a analista de business intelligence do Grupo Petrópolis, Camila Jenifer de Mattos.

O coordenador do curso, Richardson Luz, agradece o apoio cultural da empresa GFT, por meio do seu representante Carlos Mattos, e ressalta a contribuição das alunas Ana Clara da Silva Pinto, Eliane de Fátima e Mariane Ribeiro, dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação, na realização do evento.