Jornada Acadêmica de Tecnologia no campus Sorocaba

Entre os dias 17 e 19 de setembro, no período noturno, o campus Sorocaba promoveu a Jornada Acadêmica de Tecnologia. O evento envolveu os cursos de Análise & Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Ciência da Computação e Tecnologia da Informação, e contou com a participação de alunos, professores, coordenadores e do diretor do campus, Glaucio Celso Luz.

A abertura oficial foi realizada no dia 17 pelo diretor e pelo coordenador dos cursos Tecnológicos, Richardson Luz. Em seguida, foi proferida a palestra Operação de TI gerando valor, com o representante do Banco Bradesco, Marcelo Barboza; na sequência, o representante da IBM, Marcos Tadeu Brisola Vieira, marcou presença compartilhando suas experiências profissionais com os alunos.

Nos demais dias, foram apresentadas as palestras Profissional de ERP/Software, com o representante da empresa TOTVS, Renato Marques, que contou ainda com a participação do representante do SENAI, Cleber Alexander Pereira; e O impacto da Inteligência Artificial no mercado financeiro, com os representantes das empresas GFT e FIT, Carlos Mattos e Rafael Machado, respectivamente. Para encerrar as atividades, Luana Monteiro, ex-aluna do curso de Tecnologia da Informação, falou sobre Transformação digital através de métodos ágeis.

Esta edição da Jornada trouxe uma novidade: a utilização do SISTEMA UNIPX, um sistema desenvolvido por alunos do curso de Ciência da Computação que vai administrar os eventos dentro do campus Sorocaba. E contou ainda com a participação do Conselho Regional de Administração, que levou uma unidade móvel para confeccionar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para os alunos, e sorteio de brindes.