Campus Indianópolis promove curso internacional de Odontologia

No dia 7 de abril, no campus Indianópolis, ocorreu o curso Atención odontológica a los pacientes con necesidades especiales, basado en evidencias científicas: del diagnóstico a las conductas de tratamiento, evento internacional voltado para hispanófonos do Peru, Chile, Bolívia, Equador.

Ministrado pelos professores da UNIP Elcio Magdalena Giovani e Ruth Andia Merlin, o curso contou coma presença de doze cirurgiões-dentistas dos referidos países em busca de novos conhecimentos e aprimoramento, com dois grandes nomes da área, relacionados ao atendimento a pacientes com necessidades especiais.

Na ocasião, a professora Ruth Andia recebeu convite para ministrar uma palestra em Lima, Peru, sobre os assuntos referentes ao tema do curso oferecido. A palestra ocorreu na Asociación Sociedad Peruana de Odontoestomatología de Pacientes Especiales (ASPODES), no dia 19 de julho.

Visando desenvolver capacitações de profissionais, realização de cursos, estudos científicos e intercâmbio entre alunos, foi firmada ainda, durante o evento, uma parceria entre a UNIP e a Universidad Heredia de Lima.