Egressos

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia

O PPGO vem cumprindo a sua missão de formar recursos humanos inseridos em diversas áreas da Odontologia como docentes dos cursos de graduação, coordenadores de cursos de pós-graduação lato-sensu, consultores ou assessores científicos de empresas e gestores na administração pública.
Além disso, tem contribuído para a qualificação dos docentes da própria universidade permitindo a sua progressão na carreira acadêmica.

Alguns alunos de destaque

1- RODRIGO ERNESTO SALAZAR GAMARRA (2020): Egresso Internacional. Mestre e doutor em Clínica Odontológica (2017 e 2020) pela UNIP. Premiado pela Massachussets Institute of Technology - MIT como Inovador Humanitário para América Latina 2018, de pessoas menores de 35 anos. Diretor de Relações Institucionais da OSCIP Mais Identidade (São Paulo), conselheiro de inovação tecnológica e reabilitação maxilofacial da fundação Orema em Santiago do Chile, vice-presidente da Sociedade Latino-americana de reabilitação maxilofacial 2018-2020, presidente da “International Anaplastology Association” 2019-2020. Sua pesquisa de mestrado atraiu a imprensa internacional com exposição de mais de 180 apresentações traduzidas em diversas línguas, para mais de 37 países. Uma das mais importantes divulgações internacionais foi a cobertura do Discovery Channel, que gravou um documentário nas dependências da UNIP, exibido na televisão em diversos países dos cinco continentes, além de exibição pela internet com mais de 14 milhões de visualizações na última contagem. Matérias sobre o assunto foram apresentadas nas redes de TV e jornais como a Fox News, New York Post, National Geographic, Daily Mail entre outros. O trabalho realizado pela equipe de reconstrução facial por meio de impressão 3D foi exibido em dois museus internacionais: "Bespoke Bodies: The Craft of Design & Prosthetics" - Portland, Estados Unidos e o “Museu para 3D Imprime Espacio Fundación Telefónica” - Lima, Peru.

2- CELESTE CECILIA URDANIGA HUNG (2018): Egressa internacional: Graduada en Odontologia Universidad Peruana Cayetano Heredia, Lima - Perú. Graduada em Odontologia Universidade de Brasília, (Revalidação do Título de Cirurgião Dentista) Brasilia, Brazil. Mestre em Clínica Odontológica pela Universidade Paulista; doutoranda pela Universidade de Guarulhos. Diplomada em Implantodontia Universidade de São Paulo - São Paulo, Brasil. Coordenadora de Empoderate Mujer, Brasil – Peru.

3- HENRIQUE TUZZOLO NETO (2017): Mestre em Clínica Odontológica pela UNIP. Após a obtenção do título, em 2018, foi contratado como professor titular da UNIMES na área de prótese clínica e atua como professor do curso de especialização de prótese dentária na mesma instituição. Graduado em Odontologia pela UNIP-2008, especialista em DTM/Dororofacial pela UNIFESP-2010, especialista em implantodontia pela APCD-2013, especialista em prótese dentária pela UNIMES-2015.

4- BRUNO VIEIRA CAPUTO (2011): Mestre em Clínica Odontológica pela UNIP (2011) e Doutor em Ciências pela USP (2015). Professor Titular do curso de Odontologia da Universidade Paulista desde 2012 e na modalidade EaD nos cursos de Gestão Hospitalar e em Segurança do Trabalho desde 2014. Atual coordenador do curso de graduação em Odontologia dos Campi Alphaville e Marquês – UNIP. Membro do corpo editorial da Revista International Journal of Radiology and Radiation Oncology e revisor de periódicos. Membro do corpo editorial da Revista International Journal of Radiology and Radiation Oncology (2015) e revisor de periódicos nacionais e internacionais. Especialização em Endodontia pela UNIP (2014);  Especialização em Estomatologia, (2017). Habilitação em Laserterapia, concedida pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-SP) em 2016.

5- FÁBIO JOSÉ BARBOSA BEZERRA (2013): Mestre em Clínica Odontológica, com ênfase em Periodontia, pela UNIP. Doutor em Biotecnologia pelo Instituto de Biociências de Botucatu – UNESP.  Diretor do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da S.I.N. Sistema de Implantes.

6- BRUNA GHIRALDINI (2015): Mestre e doutora em Clínica Odontológica pela UNIP. Consultora Científica da S.I.N. - Sistema de Implantes, de 2016 a 2017. Coordenadora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa S.I.N. – Sistema de Implante, desde março de 2017, até o presente momento.

Quadriênio 2006-2010

7- MAURÍCIO GAMARRA REGGIORI (2010): Mestre em Diagnóstico de Lesões Bucais e Semiologia (antes da mudança da área de concentração) pela UNIP (2010). Graduado em Odontologia (1990) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Palestrante e Professor conteudista do curso de Saúde Coletiva do EAD-UCDB. Professor de pós-graduação da Universidade Católica Dom Bosco (2011), professor de pós-graduação da Faculdade Novoeste (2016), coordenador do curso de pós-graduação de Vigilância Sanitária da Faculdade Novoeste (2016), coordenador do curso de pós-graduação em Gestão em Saúde da Faculdade Novoeste (2017), coordenador do curso de graduação em Gestão Hospitalar da Faculdade Novoeste (2018), professor de pós-graduação da Faculdade Insted (2019). Trabalhos em Organização de grupos em instituições de saúde, Recursos Humanos e condicionamento de grupos. Participação em consultorias para implantação de Sistemas de Recursos Humanos, Endomarketing, Marketing Estratégico, Consultoria e Desenvolvimento.

8- LUIZ FELIPE SCABAR (2003): Mestre e Graduado em Odontologia pela UNIP. Doutor e Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - FSP/USP. Presidente da Câmara Técnica de Especialidades - Saúde Coletiva - do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). Avaliador do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - INEP/MEC. Foi Tutor do curso de Especialização em Saúde Pública - CESP - da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - FSP/USP. Diretor Adjunto do Instituto de Ciências da Saúde e professor titular da UNIP, Diretor Administrativo da UNIP Interativa, Líder do Grupo de Pesquisa em Saúde Pública, editor do Journal of the Health Sciences Institute e autor do Projeto Rondon da UNIP (Operação Canudos - jan/fev 2013 - município Paulistana, Piauí). Coordenador do Curso de Especialização em Saúde Pública da Universidade Paulista (CESP/UNIP).

9- MARCO ANTONIO ROCCO (2010): Mestre em Odontologia – área Clinica Infantil (antes da mudança da área de concentração). Doutor em Biopatologia Bucal – área de Radiologia na UNESP - S. José dos Campos. Especialista em Ortodontia, Ortopedia Funcional dos Maxilares e Saúde Coletiva. Professor coordenador do curso de especialização em Ortodontia e professor na graduação da Universidade Santo Amaro - UNISA. Professor do curso de especialização em Ortodontia da APCD – Regionais de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul; professor convidado do curso de especialização em Ortodontia da UNICSUL e UNISA; professor do curso de Especialização em Radiologia e Imaginologia Odontológica da APCD – São Caetano do Sul. Pós-doutorado na ICT-UNESP, São José dos Campos.