Ementa:
A disciplina "Estágio Docente I" faz parte da formação do aluno de Mestrado quanto ao desenvolvimento das suas habilidades como docente. Para tanto, a disciplina oferece um conteúdo híbrido, no qual o estudante vai adquirir as habilidades on-line com material de apoio, assim como acompanhar as aulas das disciplinas de sua especialidade ministradas pelo seu orientador ou co-orientador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia. Durante o semestre em que a disciplina será ministrada, os estudantes discutirão os tópicos que foram oferecidos on-line em webinários mensais, assim como em fóruns on-line semanais. Os estudantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina durante todas as aulas. Os alunos serão avaliados semanalmente por meio de atividades aplicadas virtualmente via plataforma Teams e a nota final será a média aritmética obtida com a nota do trabalho final (valendo peso 2). A disciplina tem por objetivo fazer com que os alunos exercitem as diferentes habilidades docentes, sejam individuais ou em grupo. Aspectos referentes à integridade em trabalho em equipe também serão abordados. Pretende-se com estas atividades, preparar os alunos para o mercado de trabalho atual e formar futuros líderes.
Bibliografia:
ASHINOFF, B.K., ABU-AKEL,  A. Hyperfocus: the  forgotten frontier of attention. Psychological Research. https://doi.org/10.1007/s00426-019-01245-8.  2019. 
            BONO, J. E., FOLDES, H. J.,  VINSON, G., & MUROS, J. P. Workplace  emotions: the role of supervision and leadership. Journal  of Applied Psychology, 92(5), 1357-1367. doi: 10.1037/0021-
            9010.92.5.1357. 2007.
            COTTRELL, Stella. Critical Thinking Skills:  Effective Analysis, Argument and Reflection. Palgrave Study Skills. 2. Ed.  2011. 
            JUDGE, T. A., &  KAMMEYER-MUELLER, J. D. Job attitudes. Annual Review of Psychology, 63,  341-367. doi: 10.1146/annurev-psych-120710-100511. 2012. 
            ROCK, David. Quiet Leadership: Help  People Think Better - Don't Tell Them What to Do: Six Steps to Transforming  Performance at Work. New York: Collins, 2006 
            SEELY, J. Oxford Guide To Effective Writing And  Speaking. 400p. 3ª Ed. 2013.