Estágio docente II

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia

Ementa:

Estudo da prática e dos métodos pedagógicos aplicados à Área (Odontologia). A prática docente supervisionada em laboratórios e clínicas de atenção odontológica.

Bibliografia:

Barreiro IMF, Gebran RA. Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores. 2ª ed. rev. e amp. São Paulo: Avercamp; 2016.
Buriolla MAF. Estágio supervisionado. São Paulo: Cortez; 2016.
Estrela A. Teoria prática de observação de classes. Uma estratégia de formação de professores. 3ª ed. Porto: Porto Editora; 2015.
Ghedin E, Oliveira E S, Almeida WA. Estágio com pesquisa. São Paulo: Cortez; 2015.
Oliveira SR, DeLuca G. Aprender e ensinar: o dueto do estágio docente. Cad. EBAPE.BR, Artigo 13, Rio de Janeiro,  2017; 15 (4): 974-989.
Piconez SCB. A prática de ensino e o estágio supervisionado. 24ª ed. Campinas: Papirus; 2016.
Pimenta SG, Socorro L. Estágio e docência. 8ª ed. rev.atual.e amp. São Paulo: Cortez; 2017.
Pimenta SG. O estágio na formação de professores: unidade, teoria e prática? 11ª ed. São Paulo: Cortez; 2012.
Tomé SB. Especialidade na Odontologia: novos rumos para o ensino superior. Rev. Saúde Integrada. 2017; 10(19):60-67.
Consolaro A. O "Ser" professor. Arte e ciência no ensinar e aprender. 4ª ed. Maringá: Dental Press International; 2005.