Planejamento e Controle da Produção e Recursos da Manufatura

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia de Produção

Ementa

Alinhamento do Planejamento e Controle da Produção com os recursos da manufatura. Recursos infra-estruturais: tecnologia,
equipamentos (máquinas, dispositivos, acessórios);recursos humanos, energia; instalações e facilitadores; financeiros; administrativos. Manufatura
em masssa atual; manufatura responsiva; manufatura enxuta e manufatura ágil.

Bibliografia

SOUZA, J.B. Atributos para a Seleção das Tarefas da Função Manutenção: Um Enfoque Intra-Organizacional em Aciarias. Tese de Doutorado em Engenharia de Produção UNIP. São Paulo 2012.
FUSCO, J.P.A.; SACOMANO, J.B. Operações e gestão estratégia de produção. São Paulo: Arte & Ciência, 2003. 296 p.
KYRILLOS, S.L. Fatores determinantes para o planejamento e controle da produção em redes de empresas: Estudo exploratório em unidades de negócio do setor metal-mecânico. Tese (doutorado) em engenharia de produção. UNIP. São Paulo 2011.
 MILREU, F.J.S. Estratégias, fatores e atributos para a estruturação do planejamento e controle da produção em redes de empresas. Tese (doutorado) em engenharia de produção. UNIP. São Paulo 2011.210 p.
SACOMANO NETO, M. Redes: Difusão de conhecimento e controle um estudo de caso na indústria brasileira de caminhões. Tese (Doutorado) em engenharia de produção. São Carlos, UFSCar, 2004. 259 p.
LAZZARINI, S.G. Empresas e Rede. São Paulo: Cengage Learning 2008 86p. VOLLMANN, T.E.;Berry,W.; WHYBARK, F.R. Sistemas de Planejamento e Controle da Produção para a Cadeia de Suprimentos.ed. Porto Alegre: Bookman, 2006.