Área do Aluno

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação

Requerimentos

Qualificação

Dissertação/Tese

Obs. Os formulários acima deverão ser impressos, devidamente preenchidos e assinados. Após essa providência deverão ser entregues à Secretaria de Pós-Graduação dentro dos prazos regimentais.

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação está localizados no campus da cidade de São Paulo, onde as aulas são ministradas. Alunos de todo Brasil e de países da América Latina se encontram e trocam experiências nos momentos livres, ou nos restaurantes e lanchonetes do campus. Pessoas com as mais diversas formações profissionais das áreas da área de Ciências Sociais trocam experiências durante o curso e promovem discussões multidisciplinares que contribuem para seu crescimento profissional e acadêmico.

Para você acessar os campi da UNIP, deverá ter a carteirinha de estudante da UNIP, que é providenciada assim que sua filiação é confirmada.

No campus, terá acesso à Biblioteca, à sala de computadores para discentes, aos laboratórios de pesquisa e à sala dos professores, que estarão sempre disponíveis tanto fisicamente como remotamente.

O entorno do campus oferece ótimos restaurantes, lanchonetes e bares que atendem pelo sistema “por quilo”, até aqueles classificados como cinco estrelas, portanto, para todos os bolsos. Além de ótimos restaurantes, há 15 minutos de distância você pode encontrar um dos principais centros culturais de São Paulo, com cinemas, museus e teatros.

O campus é contemplado com um sistema público de transporte que especialmente tem o roteiro desenhado ligar o campus à estação mais próxima do Metrô.

Vida de estudante

Os alunos do PPGO se deslocam de suas residências ou de seu ambiente de trabalho para o campus da UNIP, para as aulas ou para os seminários e reuniões dos grupos de pesquisa. No entorno do campus há estacionamentos pagos e um acesso excelente aos meios de transporte público.

Morar em São Paulo

São Paulo é a principal cidade de uma das maiores metrópoles do mundo. É a maior cidade do Hemisfério Sul e a oitava do mundo, em termos populacionais. Em termos econômicos, é o terceiro maior PIB do Brasil e perde somente para o estado de São Paulo e para o próprio país. É uma cidade que vibra 24 horas por dia, todos os dias. Marcadamente multicultural, São Paulo é a cidade para quem deseja estar no centro da produção cultural do país. Se a intenção é fazer um passeio cultural, os teatros, cinemas, a Pinacoteca, as Bibliotecas Municipais, o Centro Cultural podem fazer parte de seu roteiro. Filmes dos mais atuais aos blockbusters, ou aquele alternativo que você só vê no Festival de Cinema, estão disponíveis nas salas de cinema por toda a cidade. A Sala São Paulo é a casa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, um prédio clássico, cuja arquitetura remonta o período do Ciclo do Café, assim como o Teatro Municipal de São Paulo, onde música de todos os tempos e de excelente qualidade pode ser apreciada.

São Paulo tem diversos parques municipais, que ficam cheios de famílias, esportistas e animais de estimação nos finais-de-semana e feriados. O mais famoso da cidade é o Parque do Ibirapuera, que fica próximo ao campus,  mas outros também se destacam, como o Parque da Aclimação, o Parque do Carmo, Parque da Água Branca, Parque Trianon, Jardim Botânico de São Paulo, Horto Florestal, além de parques estaduais, como o Parque Estadual Villa Lobos e o Parque Estadual da Cantareira, entre muitos outros.

São Paulo é um dos principais centros gastronômicos do Hemisfério Sul. Em seus bares e restaurantes, dos mais simples aos mais sofisticados, a cozinha internacional é contemplada, em um verdadeiro passeio pelos cinco continentes, da Itália, Portugal, Alemanha, França, China, Japão, Índia, Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Peru, Egito, Marrocos, e a cozinha nacional é reverenciada.

Como não é só de estudos que vivemos, São Paulo oferece várias oportunidades de Lazer, Gastronomia, Cultura, Educação e, quando necessário, excelentes hospitais e centros de atendimento médico.
É a cidade que apresenta uma rede hospitalar que engloba desde os hospitais que atendem ao Sistema Único de Saúde a hospitais particulares, todos com protocolos para o atendimento médico-hospitalar considerado de referência, tanto dentro do país como internacionalmente.

Se a intenção é fazer compras, os diversos Shopping Centers e a Rua 25 de Março podem ser a sua escolha! Lojas especializadas em eletrônicos, ferramentas, materiais artísticos, materiais de laboratório, matéria-prima para cosméticos, grãos, especiarias, entre tantos outros, são facilmente encontradas nos bairros mais centrais da cidade.

O deslocamento pela cidade é fácil, e há muitas opções de ônibus, Metrô e trem, além de uma vasta rede de estacionamentos, caso o deslocamento seja de carro. Serviços de táxi e aplicativos como UBER também estão disponíveis.

Hospedagem

São Paulo oferece uma vasta possibilidade de habitação e moradia, caso o aluno não seja residente e opte por morar próximo aos campi. Como os preços variam muito conforme a região, os serviços de aluguel, hotelaria, AirBnB e pousadas podem ser acessados em sites especializados.

Visto

Veja a necessidade de obtenção de Visto, conforme sua nacionalidade, no Portal Consular ligado ao Ministério das Relações Exteriores.

FAC/COVID-19

A Universidade Paulista - UNIP cumpre rigorosamente com as determinações governamentais quanto aos Protocolos de Biossegurança a serem adotados em seus Campi, durante a Pandemia do SARS-COV-2.
Veja os links abaixo, para maiores informações: