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Fotografia

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Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

1. Objetivos do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Fotografia tem por objetivo capacitar o aluno, por meio de uma visão abrangente e integrada à utilização de métodos e técnicas modernas na obtenção e processamento de imagem, no âmbito da Comunicação, a atuar nos departamentos de comunicação, publicidade, propaganda e marketing de empresas industriais e de serviços, setor público, organizações não-governamentais, autônomas e empresas especializadas.

2. Atividades Principais

  • Dominar as linguagens tradicionais e competências estéticas indispensáveis para a produção audiovisual;
  • produzir peças em multimídia;
  • conhecer os processos e linguagens derivados das novas tecnologias de comunicação;
  • identificar novos nichos mercadológicos;
  • dominar os equipamentos fotográficos: câmeras (convencionais e digitais), lentes, filtros, flashes, fotômetros, filmes, iluminação para estúdio;
  • dominar os equipamentos digitais e os programas de editoração eletrônica da imagem fotográfica;
  • dominar técnicas de revelação e ampliação em preto e branco;
  • criar, produzir e dirigir a execução de produtos em Fotografia Científica;
  • criar, produzir e dirigir a execução de produtos em Fotografia Documental;
  • criar, produzir e dirigir a execução de produtos em Fotografia Artística;
  • criar, produzir e dirigir a execução de produtos em Fotografia de Eventos;
  • criar, produzir e dirigir a execução de produtos em Fotografia Jornalística;
  • coordenar equipes de produção e empreendimentos em sua área;
  • conseguir desdobrar seus conhecimentos para atender às diversas demandas do mercado;
  • ter conhecimento das posturas éticas e da legislação pertinente ao exercício da profissão.

3. Mercado de Trabalho

  • Estúdio – fotografar produtos e modelos para moda, culinária, decoração, publicidade e venda;
  • Curadoria – organizar e promover exposições em museus, galerias, centros de documentação e informação de eventos;
  • Arquitetura de Interiores – fotografar maquetes, ambientes e edifícios para publicações especializadas em arquitetura e decoração;
  • Fotojornalismo – fazer reportagem jornalística e editar fotografias para jornais, revistas, agências noticiosas e sites da Internet;
  • Área Pericial – documentar situações para investigações policiais e ações judiciais.
  • Agência de Publicidade e Propaganda
  • Empresa de Marketing
  • Agência de Comunicação Integrada: Jornalismo, Relações Públicas e Empresas de Fotografia.

4. Duração do Curso

2 anos

5. Coordenador

Rodrigo Matarazzo

Manual de Informações Acadêmicas e Calendário Escolar

Observação: O detalhamento do PPC está à disposição nas bibliotecas e no Setor de Atendimento.

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