Você está em: Universidade Paulista / Extensão Comunitária / Merchandising

Merchandising

Objetivos Gerais:
O curso tem a finalidade de ampliar conhecimentos ao aluno sobre as ferramentas de visual merchandising, mostrando a importância de investir no ponto de venda em arquitetura, disposição de produtos e ações promocionais. Apresentar possibilidades de aumento de circulação, divulgação e vendas conhecendo as funções, organizações  e integrações ao mercado competitivo.

Objetivos específicos:
Fazer com que  o aluno reconheça conceitos e princípios básicos do visual merchandising, sua terminologia e a importância de investimentos para se manter atualizado com o mercado e criar novas possibilidades de ampliar e demonstrar os efeitos de ações de ponto de vendas.

Conteúdo programático:

  • O que é merchandising?
  • Conceitos de visual merchandising;
  • Ações de Ponto de venda;
  • Vitrine e vitrinismo;
  • Pesquisa de tendências de moda;
  • Equipe de vendas;
  • Cuidados pessoais;
  • Formação / Educação;
  • Habilidades de relacionamento interpessoal.
  • Planejamento de investimentos;
  • Pesquisa;
  • Disposição de produtos;
  • Projetos e tendências;
  • Planejamento de campanhas;
  • Conceito da marca;
  • Coleção;
  • Comunicação;
  • Material de PDV;
  • Treinamento de Equipe.

Estratégia:

Aulas expositivas, debates, discussões, dinâmicas e exercícios dentro do contexto e avaliação final

© 1999-2017 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.