Você está em: Universidade Paulista / Extensão Comunitária / Marketing Esportivo

Marketing Esportivo

Ementa
Busca-se, por intermédio de uma reflexão teórico-prática, estabelecer as diferenças que marcam as fronteiras do campo da aplicação dos princípios de Marketing ao esporte, a produtos esportivos e não esportivos em situações de marketing/promoção.

Objetivo Geral
Propiciar subsídios para o aluno distinguir as diferenças entre o Marketing Esportivo e o Marketing que se serve da imagem do esporte como apelo para conquistar a adesão do público alvo.

Objetivos Específicos

  1. Levar aluno a compreender os conceitos de Marketing e Marketing Esportivo;
  2. Apresentar critérios de avaliação de objetivos de Marketing;
  3. Permitir que o aluno reconheça o tipo de Marketing a partir da identificação do produto central ao redor do qual a campanha se realiza.

Conteúdo Programático

  1. O Marketing
  2. O Marketing Esportivo
  3. O Marketing e Produtos do Esporte
  4. O Marketing e Produtos Esportivos
  5. O Marketing e Produtos não relacionados ao Esporte

Estratégia de Trabalho

  1. Aulas expositivas

© 1999-2017 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.