Você está em: Universidade Paulista / Extensão Comunitária

Extensão Comunitária

A Universidade Paulista, por meio da Vice-Reitoria de Extensão Comunitária, tem realizado atividades com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento local, regional e nacional. Assim, a Universidade abre suas portas para a comunidade e tenta efetivar seu compromisso com a melhoria das condições de vida das pessoas, através de um saber ligado a seus interesses e necessidades.

Com esse objetivo, a UNIP, por meio da Vice-Reitoria de Extensão Comunitária, desenvolve os seguintes projetos:

  1. Alfabetização Solidária – em parceria com uma Ong e o Governo Federal. Este projeto tem como objetivo alfabetizar trabalhadores rurais residentes
    na região Nordeste, Norte e em localidades carentes de grandes centros urbanos. Só em 2003 beneficiou mais de 100 mil trabalhadores.
  2. Curso de Extensão Comunitária – são cursos de curta duração, aos sábados, totalmente gratuitos. Alguns cursos ministrados são: Espanhol, Alfabetização de Adultos, Técnicas de Redação, Matemática, Shantala, Massagem, Oratória, Fotografia, Bricolagem, Artesanato, entre outros.
  3. UNIP na Comunidade – os alunos e professores dos cursos da área da saúde prestam atendimentos gratuitos em favelas, promovem eventos para pessoas carentes com a participação do ônibus-laboratório da Universidade.
  4. Coral – aberto para toda a comunidade, regido por um maestro profissional.
  5. Eventos parceiros – Organização e apoio a eventos de instituições sem fins lucrativos.

O objetivo da UNIP é aumentar o número de projetos para atender uma maior parcela da comunidade.

Para mais informações sobre os cursos e projetos, entre em contato com a VREXCO - Vice-Reitoria de Extensão Comunitária.

Vice-Reitoria de Extensão Comunitária
End.: Luís Goes, 2211 - Mirandópolis - SP
CEP: 04043-200
Tel.: (11) 5586-4256 / 5586-4257

E-mail:
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h.

© 1999-2017 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.