Notícias
Você está em: Universidade Paulista / Notícias / Campus Assis realiza Quarto Ciclo de Profissões

Campus Assis realiza Quarto Ciclo de Profissões

No dia 23 de Outubro, o campus Assis realizou o Quarto Ciclo de Profissões, com a participação de mais de 900 pessoas, vindas de escolas estaduais, particulares e também da comunidade de Assis e região.

A recepção aconteceu no auditório da Universidade com apresentação de capoeira, realizada por um grupo da cidade de Paraguaçu Paulista, e uma demonstração na área química, feita pelo curso de Farmácia.

Abrindo o evento, o professor Jobel Venceslau proferiu uma palestra motivacional, e o diretor do campus, professor Samir Saliba Murad, apresentou os coordenadores de todos os cursos e o cronograma do evento.

Foram desenvolvidas pelos alunos, com o auxílio de professores e coordenadores, atividades que mostraram a vivência universitária de cada curso oferecido.

O curso de Farmácia demonstrou a manipulação de cremes, sabonetes e produtos homeopáticos, bem como a realização de teste de Glicemia.

Já os responsáveis pela área de Ciências Biológicas analisaram a extração do DNA do morango, permitindo a visualização em microscópios, além de um passeio por uma trilha ecológica dentro da própria Universidade.

No laboratório de Nutrição, os alunos, juntamente com a coordenadora e professores do curso, prepararam alimentos saudáveis e nutritivos para a degustação dos participantes, e, na Clínica, fizeram o Índice de Massa Corpórea.

Demonstrando as áreas de atuação do profissional de Enfermagem, os alunos do curso de Enfermagem apresentaram o laboratório e a clínica da UNIP.

Os visitantes observaram também como são feitos os atendimentos da clínica de Fisioterapia do campus Assis e também conheceram os equipamentos utilizados pelos estudantes para um maior aprendizado.

Os alunos de Psicologia explicaram como é o curso na UNIP e o mercado de trabalho. Por meio de testes psicológicos também esclareceram os conhecimentos adquiridos.

A inclusão dos estudantes na profissão e campo amplo de trabalho foi abordado pelo coordenador da curso de Administração, e a coordenadora do Curso de Serviço Social explicou em que áreas se pode atuar.

Para integrar-se, o curso de Direito simulou um tribunal com a colaboração dos alunos do campus.

Os participantes com interesse em Pedagogia conheceram o laboratório e realizaram atividades pedagógicas com brinquedos e livros infantis.

Com os estudantes de Letras, os participantes aprenderam sobre a importância de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, que se encontra em ampla expansão.

Os responsáveis pela área de Ciências Contábeis abordaram a abrangência da profissão e o perfil do contador. No laboratório de Informática, o coordenador do curso de Ciência da Computação mostrou um pouco das atividades desenvolvidas durante a formação.   

Os visitantes puderam conhecer ainda todos os laboratórios e clínicas da UNIP, equipados com materiais modernos que auxiliam na formação qualificada dos alunos.

Um balcão para informações sobre o Vestibular 2010/Primeiro Semestre estava exposto na entrada do auditório e as inscrições podiam ser feitas gratuitamente. Estavam disponíveis vários computadores com teste vocacional, cujo objetivo era indicar a área de maior aptidão de cada participante.

“Um evento como este auxilia diretamente para um conhecimento maior de cada profissão e seu mercado de trabalho, contribuindo para a capacitação de todos e proporcionando uma maior segurança na escolha da carreira”, afirmou o diretor Samir Saliba Murad.


© 1999-2014 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.