Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração

Tópicos Especiais em Redes de Négocios

Ementa

Desenvolver a linha de pesquisa do programa denominada Gestão em Redes de Negócios e o Grupo de pesquisa denominado Redes de Negócios: Novos conceitos para novas formas de administrar, discutindo tópicos específicos de redes de negócios, não privilegiados nas disciplinas anteriores da área de Redes, tais como a sociedade em rede, policy networks, desenvolvimento regional e o uso de softwares, inovação em redes. Pretende-se que os encontros criem campos de reflexões e construções de artigos e pesquisas, incluindo projetos discentes voltados para a área.

Bibliografia

ADAMIC, L.; ADAR, E. How to search a social network. Social Networks, v.27, n.3, p. 187–203, 2005.
BATONDA, G.; PERRY, C. Approaches to relationship development process in interfirm networks. European Journal of Marketing, v.37, n.10, p.1457-1517, 2003.
CASTELLS, M.; CARDOSO, G. The network society: from knowledge to policy. Washington: John Hopkins, 2005.
KISBY, B. Analising policy networks. Policy Studies, v.28. n.1, p.71-90, 2007.
KOPUT, K. Social capital: an introduction to managing networks. Cheltenham (UK): MPG Books, pp. 1–171, 2010.
PORTES, A. Social capital: Its origins and aplication in modern sociology. Annual Review of Sociology, n.24, p.1-24, 1998.
RING, P.; VAN den VEN, A. Developmental Processes of Cooperative Inter-organizational Relationships. Academy of Management Review, v.19, n.1, p.90-118, 1994.
WEGNER, D., PADULA, A. (2012). Quando a cooperação falha: um estudo de caso sobre o fracasso de uma rede interorganizacional. RAM - Revista Administração Mackenzie, v.13, n.1, p. 145–171, 2012.