Professora de Ciências Biológicas da UNIP é selecionada para participar de curso na Argentina

A professora Renata Sebastiani, do curso de Ciências Biológicas da UNIP, foi selecionada pelo Instituto de Floricultura INTA Castelar, pela Agência Internacional  de Cooperação Japonesa (JICA) e pelo Ministério de Relações Exteriores da República Argentina para participar do curso Conservación y uso sustentable de plantas nativas ornamentales de Latinoamérica, que se realizará entre os dias 12 e 23 de março, na Argentina.

O curso é bastante pertinente para a formação de biólogos que atuam em centros urbanos, caso dos alunos do curso de Ciências Biológicas da UNIP, onde a professora é titular na área de Botânica e orientadora de trabalhos de conclusão de curso e de iniciação científica.

Recentemente Renata iniciou um projeto de pesquisa em ecologia e germinação de sementes de Malpighiaceae, sediado pelo grupo de pesquisas Biodiversidade, biogeografia e conservação, com o apoio da UNIP. O curso do qual a professora participará trará uma grande contribuição para esse projeto, favorecendo a orientação de alunos na área, ainda incipiente no Brasil.

A professora foi indicada ao programa pelo setor de Relações Internacionais da Universidade Paulista.