Diretor de Tecnologia do Grupo UNIP–Objetivo participa de evento da Microsoft

O diretor de tecnologia do Grupo UNIPObjetivo, Marcello Vannini, participou do Microsoft AI+ Tour Brazil, que ocorreu no dia 12 de fevereiro, no WTC Events Center, em São Paulo. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, realizou a abertura do evento, durante o qual foram abordados diversos tópicos sobre a importância da tecnologia e, sobretudo, da Inteligência Artificial.  

Em sua primeira edição no Brasil, as palestras do Microsoft AI+ Tour mostraram como a Inteligência Artificial (AI, Artificial Intelligence) é bastante acessível nos dias de hoje, fazendo-se presente em diversos setores e segmentos com sua capacidade de transformar indústrias, aumentar a produtividade de empresas e ajudar solucionar desafios pessoais e sociais.

Marcello Vannini foi convidado para falar sobre o caso de cliente na palestra Transformação digital do ensino com o uso de Inteligência Artificial. Para o diretor, essa participação mostra o reconhecimento do pioneirismo da parceria do Grupo UNIPObjetivo com a Microsoft na utilização da Inteligência Artificial para a produção de videoaulas, hoje já difundidas no ramo educacional. “Este convite foi de grande honra. É um privilégio palestrar para uma plateia tão seleta de pessoas envolvidas na área de tecnologia e de negócios”, destacou.

Um dos diferenciais dessa parceria, segundo Vannini, consiste em “atrelar as APIs (Application Programming Interface) de Inteligência Artificial da Microsoft no processo de videoaula, de forma que, por exemplo, o aluno possa fazer uma pesquisa textual de um termo dentro da fala do professor, sendo direcionado ao momento exato da apresentação no vídeo, bem como a outros conteúdos relacionados sobre o tema; ou ainda, em um clique também, traduzir o conteúdo para outros idiomas, como inglês, espanhol, francês, alemão e japonês. A UNIP atualmente tem 8 mil videoaulas produzidas e disponíveis aos alunos.”

O diretor ressaltou ainda que a busca por um conteúdo educacional prático e de qualidade é incansável para a reitoria e direção do Grupo e que, por isso, novos projetos de melhorias estão sempre em pauta: “Nós não queremos só massificar a distribuição do nosso conteúdo, nós queremos qualificar esse processo.”

Também presente no evento, o gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil, Daniel Maia, destacou a importância da parceria do Grupo UNIPObjetivo com a Microsoft: “É uma parceria pioneira e de muitos anos em que compartilhamos o mesmo objetivo de melhorar os resultados da educação no Brasil, de transformar o tempo dentro da sala de aula e de que a tecnologia hoje existente seja acessível e inclusiva. A Inteligência Artificial está aqui hoje para ampliar a capacidade do ser humano, e a UNIPObjetivo, assim como a Microsoft, é muito preocupada em preparar os alunos para o mercado de trabalho e para as transformações da sociedade.”