Alunos dos cursos Tecnológicos do campus Sorocaba apresentam o PIM

Nos dias 10 e 11 de dezembro de 2018, os alunos do primeiro ao quarto semestre dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Automação Industrial (AI), do campus Sorocaba, apresentaram o Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM).

As propostas procuraram abordar temas como projetos de help desk (ADS), desenvolvimento de sistema para as clínicas de Enfermagem e Biomedicina, desenvolvimento prático do projeto guindaste (AI), elevador de carga, controle de vagas para estacionamento da Universidade e controle de acesso com sistema semafórico para a entrada dos alunos no prédio do campus.

Os trabalhos foram analisados por uma banca de professores, com a supervisão do coordenador dos cursos Tecnológicos, Richardson Luz, estudantes do próprio campus e convidados, como a coordenadora do curso de Biomedicina, Beatriz Peixoto, e o diretor do campus, professor Glaucio Celso Luz. Com a oportunidade, os alunos puderam demonstrar as habilidades adquiridas no decorrer dos semestres, como capacidade de criação, adaptação, organização e execução de projetos.