Alunos de Comunicação participam de projeto social no Lar São Francisco de Sorocaba

No dia 15 de novembro, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda, campus Sorocaba, David de Freitas Souza, Silvia Roberta da Silva e Lucas Santiago Rebelles Lima, juntamente com alunos do oitavo semestre do curso de Jornalismo, participaram de um projeto social no Lar São Francisco, um abrigo de animais localizado em Sorocaba, SP.

Proposto e coordenado pela professora Ligia Bardou, o projeto teve como objetivo arrecadar recursos para manter o funcionamento e a manutenção das dependências do Lar São Francisco, visando também divulgar e promover os trabalhos realizados pela ONG de adoção e doação de animais. Foram recebidos produtos como ração, sabonetes, shampoos para cachorro, desinfetantes, entre outros, para higienização dos cachorros e da chácara.

Os alunos ficaram responsáveis por recolher e separar toda a doação de ração e materiais de limpeza para levar até a sede. Em seguida, dividiram-se em dois grupos para lavar os cachorros, higienizar o canil e suas casinhas. Segundo a professora Ligia Bardou, “foi uma experiência muito enriquecedora em que pudemos exercitar a empatia com os animais, praticando a cooperação e o trabalho em equipe.”