Curso de Letras participa do Décimo Oitavo Conic

De 30 de novembro a 1 de dezembro, no campus Cidade Universitária, o curso de Letras participou do Décimo Oitavo Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic). Promovido pelo Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior (Semesp), o evento tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Trata-se de uma grande oportunidade de professores e alunos trocarem conhecimento com estudantes de outras universidades e saber como os trabalhos de Iniciação Científica no país estão caminhando. As coordenadoras de Letras, Roseli Gimenes e Joana Ormundo, fizeram parte da equipe de avaliadores do Congresso, tanto dos trabalhos escritos quanto da apresentação oral em painéis e salas.

A coordenadora de Letras EaD, Cielo Festino, esteve presente prestigiando a aluna Anne Cristina Ribeiro, do curso de Letras EaD. A professora do curso de Letras do campus Vergueiro, Deborah Paula, por sua vez, também marcou presença acompanhando seu orientando Benedito Marcelo Martins, que se classificou nos resultados parciais do evento em primeiro lugar. Nessa fase também se classificaram a aluna Ângela de Almeida Panseri, orientanda da professora Lígia Menna, campus Vergueiro, em terceiro lugar; e o aluno Ulisses Batista Thadeu Salvador, orientando da professora Denise Durante do curso de Letras, campus Santos. O aluno Cassio Caio Cruz, orientando da professora Joana Ormundo, campus Vergueiro, também se apresentou no Congresso.