Campus Araraquara promove Feira do Empreendedor

Anualmente, a Sétima Feira do Empreendedor é realizada no campus Araraquara, promovida pelo professor Eliomar Borges Furquim, do curso de Administração. O projeto nasceu do anseio de compartilhar os trabalhos de campo, as pesquisas e as experiências administrativas dos alunos, colocando a teoria em prática. Neste ano, o evento ocorreu nos dias 7 e 8 de novembro.

A Feira tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos alunos e instigá-los a abrir seu primeiro negócio, expandir ou até mesmo inovar e buscar novas estratégias para vencer no mercado. Segundo o professor Eliomar Furquim, “por dois dias foi possível comprovar o quão importante é este evento para nossos alunos. Observamos anúncios espalhados pela Universidade, nas redes sociais, propagandas em folders e panfletos distribuídos pela unidade. De certa forma, nos sentimos parte disso, pois carregamos o nome do curso de Administração, grande responsável pelo acontecimento.”

Nesta edição, a atividade contou com a participação do professor Jadilson Astorino Marcola, que elaborou um questionário de pesquisa de mercado e orientou os alunos sobre como aplicá-lo utilizando a Tecnologia da Informação. Jadilson leciona nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Nutrição e Enfermagem da unidade.

Os alunos do quinto e do sexto semestre tiveram a oportunidade ainda de praticar estratégias de planejamento, vendas e marketing das empresas simuladas. “Trata-se de um espaço para ampliar nossa network e adquirir conhecimento. O ambiente do evento estava muito agradável e muito bem planejado. A estrutura comportou muito bem todos os participantes e contou com a presença constante de alunos de outros cursos”, concluiu Eliomar Furquim.