Curso de Educação Física promove Festival de Ginástica no campus São José do Rio Preto

 

Nos dias 9 e 11 de novembro, nos períodos diurno e noturno, ocorreu o Festival de Ginástica no campus São José do Rio Preto. Organizado pela professora Cleide Monteiro e pelos alunos do primeiro ano do curso de Educação Física, o evento contou com apresentações de ginástica artística, músicas, danças e poesia, com alunos do curso e companhias convidadas. A cerimônia de abertura foi realizada no dia 9, no período noturno, pela diretora do campus, Simone Azevedo Buchala, e pelo coordenador do curso de Educação Física, Hugo Celso Forte.

A ginástica geral tem como base a realização de atividades que envolvem modalidades competitivas, como as ginásticas olímpica, rítmica e aeróbica e os esportes acrobáticos, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e o gosto pela modalidade. Nesse sentido, o Festival, além de demonstrar as habilidades dos jovens, criar espírito de equipe para as apresentações e despertar o interesse artístico de todos, aproximou ainda mais os alunos de bacharelado e de licenciatura.

No encerramento, a professora Cleide agradeceu o empenho e o comprometimento de todos os envolvidos e, ao relembrar sua trajetória, aproveitou a oportunidade para exprimir algumas palavras de motivação aos alunos, destacando a importância da dedicação deles e dos professores. Por fim, em clima de despedida pelo encerramento do semestre, os participantes assistiram a um vídeo com momentos marcantes vivenciados pelos alunos no decorrer de 2018.