Campus Araraquara promove sua Segunda Jornada de Biomedicina

Entre os dias 12 e 14 de novembro, no campus Araraquara, ocorreu a Segunda Jornada de Biomedicina, com palestras direcionadas aos estudantes de todos os cursos da UNIP e à comunidade do município de Araraquara e região.

Atuação do biomédico na área comercial foi o tema abordado no primeiro dia pela biomédica Juliana Malta, que atua como representante comercial na empresa Décio Camargo Produtos e Equipamentos Laboratoriais. A palestrante mostrou uma nova visão sobre essa área de atuação do biomédico.

No dia 13, foram apresentadas as palestras Biologia molecular no diagnóstico de doenças, com a bióloga e pós-doutoranda em Análises Clínicas pela Unesp Araraquara, Thaís de Oliveira Rodrigues, e Acupuntura: uma importante área de atuação do biomédico, com o biomédico e professor adjunto do campus Araraquara, Paulo Inácio da Costa. Em sua fala, Thaís Rodrigues destacou a necessidade de novas ferramentas para enfrentar desafios do futuro, principalmente na área de Saúde. Já com a explanação de Paulo Inácio, os alunos tiveram uma interessante visão sobre a atuação do profissional biomédico nesse campo de trabalho milenar na cultura chinesa que é a acupuntura.

Para o encerramento, a Jornada contou com a presença da egressa do curso de Biomedicina Arianne Fagotti Gusmão, que atualmente faz parte da equipe de profissionais do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araraquara. Na ocasião, ela ministrou a palestra Atuação do biomédico no laboratório de Análises Clínicas, em que explicou a rotina laboratorial em um hospital de grande porte, discutindo questões básicas sobre a vivência profissional e o mercado de trabalho.

Como inscrição simbólica para participação no evento, a organização arrecadou brinquedos que foram distribuídos para a comunidade carente de Araraquara.