Curso de Fisioterapia realiza Jornada 2018 no campus Araraquara

Nos dias 5 e 6 de novembro, o curso de Fisioterapia do campus Araraquara promoveu sua Jornada 2018, que teve como tema O processo de cura não é linear.

Alunos de todos os semestres participaram das atividades, realizadas nos períodos matutino, vespertino e noturno, com abordagens ministradas em minicursos e palestras sobre os mais variados temas, tais como biomecânica das cadeias musculares, quiropraxia lombar, neurociência sobre a dor, Fisioterapia em cuidados paliativos e no paciente oncológico, método Glide, visão holística do ser humano, pós-operatório de cirurgias plásticas, prescrição de cadeiras de rodas, marketing para profissionais da Saúde e Fisioterapia esportiva.

Grandes profissionais de renome da Fisioterapia e ex-alunos do campus engrandeceram a Jornada, compartilhando seus conhecimentos com estudantes e professores.

O evento contou com o apoio das empresas Fisio Fernandes, Arte Nobre, Livraria Cruzeiro, Studio Pérola, Showbrancelhas, Pilates Priscila Pinheiro e Depile-Se, que expuseram seus produtos e serviços e distribuíram brindes aos participantes.

Atividades culturais também marcaram a Jornada com a participação, na abertura oficial, das bailarinas Silvana Soares e Dayane Machado, da cidade de São Carlos, em uma apresentação de balé com cadeira de rodas. Já no encerramento, foi a vez das bailarinas da Academia Artdance de Araraquara apresentarem um belo e emocionante espetáculo.