Jornada de Educação Física do campus Araraquara

Nos dias 7 e 8 de novembro, ocorreu a Décima Sexta Jornada Acadêmica do Curso de Educação Física, no anfiteatro do campus Araraquara. A programação foi aberta com uma apresentação musical de MPB com o aluno Daniel Cestari (percussão) e o ex-aluno Mario Leodoro (voz e violão).

Em seguida, ocorreu a palestra Corrida de rua no interior de São Paulo: comportamentos de consumo e eventos esportivos, ministrada pelo professor Caio Tarcisio Ventura Alves. A palestra foi complementada com uma mesa de debates composta pelas atletas de corrida Maira Lopes (corrida de montanha) e Milena Mara (corrida de rua), além do professor da unidade e técnico da equipe de atletismo da cidade de Araraquara, Hilário Ferreira de Souza. O debate foi empolgante e abordou questões relevantes sobre os desafios para a corrida no país.

No dia 8, as atividades iniciaram com uma apresentação de Ginástica Artística dos Atletas da FUNDESPORT Araraquara, com a participação do aluno Carlos Eduardo Pedro Antonio. Logo após, a palestra da noite, intitulada Aspectos biomecânicos e fisiológicos das lesões de membros inferiores, foi ministrada pelos professores do campus Fabio Alexandre Pastor e José Henrique Mazon.

Ainda no último dia, os estudantes do sétimo e do oitavo semestre realizaram apresentação de painéis referentes aos seus Trabalhos de Conclusão de Curso, que foram avaliados pelos professores e consultados pelos demais alunos do curso de Educação Física.