Alunos dos cursos de Tecnologia do campus Sorocaba participam do Programa Coworking Universitário

Os alunos dos cursos de Análise & Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação do campus Sorocaba participaram do Programa Coworking Universitário. Criado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o programa tem como objetivo trabalhar com alunos dos cursos de programação de computadores de instituições de Ensino Superior no desenvolvimento de aplicativos para as secretarias municipais de Sorocaba.

Lançado no dia 4 de julho, o Coworking teve duração de três meses e deu a oportunidade a 100 jovens de diversas faculdades para desenvolverem os aplicativos por meio de treinamentos intensivos de coaching, além da apresentação de alguns desafios do Poder Público. No final do projeto, encerrado no dia 24 de outubro, os aplicativos foram entregues aos seguintes órgãos: Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes, Secretaria de Urbanismo e para o próprio Parque Tecnológico.

Participaram do encerramento o prefeito de Sorocaba, José Caldino Crespo, os diretores do Parque Tecnológico, o coordenador do curso de Ciência da Computação, Glaucio Celso Luz, e o coordenador do curso de Análise & Desenvolvimento de Sistemas, Richardson Luz, além dos alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos, que foram prestigiar o encontro final supervisionado pela professora Elisabeth Flink.