Unip - Universidade Paulista

XXII Encontro Científico

Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Apresentação

A pandemia de COVID-19 causou mudanças significativas em diferentes setores da sociedade e, com o esforço de todos, inovamos nossos processos de comunicação e de atuação profissional, acadêmica e científica. O período pós-pandemia implicou não apenas um “recomeço”, mas um “recomeçar de outra forma”.

O coronavírus mostrou que somos vulneráveis em nossa dimensão orgânica e semelhantes em nossa dimensão social: precisamos uns dos outros para nossa sobrevivência e desenvolvimento.

A Pós-graduação stricto-sensu da UNIP, por meio de seus programas de mestrado e de doutorado, contribui para a evolução científica, difunde a pesquisa e colabora com a formação de mestres e doutores competentes, críticos e criativos, capazes de enfrentar diferentes desafios em suas áreas de conhecimento e de atuação.

A UNIP possui 53 Grupos de Pesquisa que abrangem todas as áreas do conhecimento: seis Programas de Mestrado e cinco Programas de Doutorado, com avaliações positivas da CAPES, em Administração, Comunicação, Engenharia de Produção, Odontologia, Patologia Ambiental e Experimental, e um Mestrado Profissional em Práticas Institucionais em Saúde Mental.

Para divulgar o resultado das pesquisas realizadas nos Programas de Mestrado e Doutorado, Grupos de Pesquisa e demais projetos de apoio ao desenvolvimento científico, a universidade promove anualmente o Encontro Científico UNIP.

O Encontro Científico UNIP é composto de diversas atividades acadêmicas: conferências, palestras, mesas redondas, minicursos, workshops e conta com a presença e participação de toda comunidade acadêmica. Desde 2020, o evento é realizado de forma remota, a fim de atingir todo o público interessado. Essa independência geográfica dá amplo acesso à informação qualificada.

É com satisfação que convidamos todos a participarem deste evento que coopera com o avanço do conhecimento e com a formação acadêmica de nossos alunos e pesquisadores.

Copyright 1999-2024 UNIP-OBJETIVO - Todos os direitos reservados.