Unip - Universidade Paulista

XVIII Encontro de Iniciação Científica UNIP / PIBIC - CNPq

Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Apresentação

XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA UNIP/PIBIC-CNPq III ENCONTRO DE INICIAÇÃO TECNOLÓGICA UNIP/PIBITI-CNPq

          O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade Paulista – UNIP apresenta as pesquisas concluídas em 2016, nas áreas das Ciências da Saúde, Exatas e Tecnologia, Humanas, Sociais e Comunicação. Nossa missão é estimular os jovens a desenvolverem projetos nas áreas da ciência e da tecnologia, a fim de que possam contribuir diretamente para o desenvolvimento do país. Além das bolsas oferecidas, a Universidade introduziu, em 2012, o Prêmio de Iniciação Científica, com o intuito de incrementar o interesse e a dedicação dos estudantes às suas pesquisas, além de reconhecer o mérito dos melhores trabalhos apresentados. Em 2015, conseguimos implantar a premiação dos cinco melhores pesquisadores de cada área do conhecimento. A comunidade acadêmica recebeu com entusiasmo mais essa iniciativa da Universidade em prol da pesquisa e da expansão de nossa cultura científica.

          A marca, portanto, do XVIII Encontro de Iniciação Científica e III Encontro de Iniciação Tecnológica da UNIP/PIBIC/PIBITI-CNPq é o reconhecimento do mérito dos discentes, os quais dedicaram-se com afinco ao trabalho de investigação científica. Nossa meta foi oferecer, além das condições materiais e estruturais para a realização das pesquisas, estímulos e benefícios diretos aos estudantes. Trabalhamos para fortalecer o vínculo e o interesse pela pesquisa científica, com o objetivo de propiciar o desenvolvimento de nossos alunos, visando a excelência de sua formação e o futuro exercício profissional.

          As pesquisas concluídas neste ano, ora apresentadas, são a soma da dedicação, da competência e do desempenho de alunos, professores e funcionários da UNIP, assim como das contribuições da Coordenação do PIBIC/PIBITI-CNPq e do Comitê Externo, cuja avaliação é imprescindível para o aprimoramento do nosso Programa de Iniciação Científica. Conclamamos a comunidade científica de nossa Universidade a compartilhar conosco a satisfação pelos resultados obtidos e pela conclusão de mais uma jornada em busca do conhecimento.

Copyright 1999-2024 UNIP-OBJETIVO - Todos os direitos reservados.