Página Inicial • Você está em: Universidade Paulista / EaD / Ensino / Graduação
Marketing

Reconhecimento Portaria n. 227 de 22/05/2013 publicada em 23/05/2013.

Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNIP tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

Atividades Principais

Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos.
Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações.
Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção.
Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência.
Planejar as formas de comercialização e comunicação.
Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.

Mercado de Trabalho

Analista de mercado e estratégias de negócios.
Analista de produtos e serviços.
Gerente de marketing, relacionamento e comunicação.
Gerente de distribuição e logística.
Supervisor de operações.

Grade Curricular
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Atuação Junto ao Idoso (Optativa) 20
Comportamento do Consumidor 60
Comunicação Empresarial 60
Contabilidade 60
Desenvolvimento Sustentável 30
Dinâmica das Relações Interpessoais 30
Direitos Humanos (Optativa) 20
Distribuição e Trade Marketing 60
Economia e Mercado 60
Educação Ambiental (Optativa) 20
Especializações do Marketing 30
Estatística Aplicada 30
Estratégia Competitiva 60
Estudos Disciplinares 120
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial 60
Fundamentos de Administração 60
Fundamentos de Marketing 60
Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas 60
Gestão de Comunicação e Mídia 60
Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado 60
Introdução à Educação a Distância 20
Língua Brasileira de Sinais (Optativa) 20
Marketing Digital e Redes Sociais 60
Marketing Internacional 60
Marketing Pessoal (Optativa) 20
Matemática Aplicada 30
Matemática Financeira 30
Planejamento Estratégico 60
Plano de Negócio 30
Projeto Integrado Multidisciplinar 400
Recursos Materiais e Patrimoniais 60
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (Optativa) 20
Técnicas de Informática 30
Carga Horária Total 1.880 horas

Coordenador: Daniela Menezes da Silva dos Santos

Para esclarecimentos sobre este Projeto Pedagógico de Curso consulte a Biblioteca.

Processo Seletivo

Datas e horários da prova: A prova acontece conforme as datas e horários disponibilizados pelos polos de apoio presencial.
Local: Deverá ser realizada no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato, com agendamento prévio. O candidato deverá comparecer ao local indicado com, pelo menos, meia hora de antecedência.
Duração: Mínima de uma hora e máxima de duas horas.
Resultado: Será divulgado em nosso site 48 horas após a realização da prova.
Taxa de inscrição: R$30,00.

Matrícula

Prazo e local: As matrículas dos candidatos classificados serão feitas pelo site www.unip.br/ead. O candidato convocado que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado só poderá matricular-se posteriormente, a critério da UNIP, desde que haja vagas. A critério dos Conselhos Superiores da Universidade, a renovação da matrícula do aluno poderá ser determinada para um polo de apoio presencial diferente daquele frequentado no semestre anterior.

Documentação necessária:
No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria do polo de apoio presencial:
• Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
• 1 (uma) foto 3 x 4 recente;
1 (uma) cópia autenticada e legível dos seguintes documentos:
   • histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
   • certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
   • certidão de nascimento ou casamento;
   • cédula de identidade (com emissão de até 10 anos);
   • título de eleitor;
   • prova de quitação do serviço militar;
   • cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 18 anos, do pai (ou responsável);
   • comprovante de residência.

Conceito do Curso
CAMPUS CURSO ANO DA AVALIAÇÃO CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO – A PARTIR DE 2007
São Paulo CST – Marketing 2015 3
Graduação
SEI (On-line)

POLO MAIS PRóXIMO

SISTEMA DE ENSINO

O formato on-line privilegia o ensino por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), espaço em que o aluno pode acessar todo o conteúdo do curso disponibilizado a qualquer momento pela internet. O aluno também realiza encontros programados no polo presencial, além das suas avaliações, atividades e os encontros determinados pela legislação.

DURAÇÃO

2 anos.

COMPARTILHE
  • Processo Seletivo 2017