Olá, Visitante

 

• Você está em: Universidade Paulista / EaD / Ensino / Graduação

Marketing

Este curso é oferecido na modalidade Digital (EAD)

Atos Regulatórios

Reconhecimento Portaria n. 227 de 22/05/2013 publicada em 23/05/2013.

Objetivos do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNIP tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

Atividades Principais

Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos.
Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações.
Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção.
Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência.
Planejar as formas de comercialização e comunicação.
Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.

Mercado de Trabalho

Analista de mercado e estratégias de negócios.
Analista de produtos e serviços.
Gerente de marketing, relacionamento e comunicação.
Gerente de distribuição e logística.
Supervisor de operações.

Critérios de Promoção, do Regimento Geral da UNIP

Art. 79-G. Da Avaliação da Aprendizagem para os Cursos Superiores de Tecnologia.
A Média da Disciplina (MD) será calculada por meio da expressão:
MD=(7 x AP+2 x PIM+1 x AVA)/10
sendo PIM a nota bimestral obtida no Projeto Integrado Multidisciplinar.
a) se MD for igual ou superior que 6,0 (seis), o aluno estará aprovado na disciplina.
Neste caso, a Média Final é igual à (MF = MD), sem necessidade de realizar o Exame.
b) se MD for inferior que 6,0 (seis), o aluno deverá submeter-se ao Exame da disciplina, ao qual será atribuída a nota EX.
A Média Final (MF) da disciplina para o aluno que realiza o Exame é a média aritmética:
MF=(MD+EX)/2
b1) Se MF for igual ou superior a 5,0 (cinco), o aluno estará aprovado na disciplina;
b2) Se MF inferior a 5,0 (cinco), o aluno estará reprovado e ficará sujeito ao regime de dependência na disciplina.
I - A nota obtida no Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) não incide nas disciplinas cursadas em regime de Dependência, Adaptação ou Antecipação.
II - O aluno reprovado em período letivo que não seja oferecido no semestre seguinte deverá matricular-se em período indicado pela Coordenação do Curso.
III - Se a média final do PIM for inferior a 6,0 (seis), o trabalho será considerado insuficiente para a validação das horas de atividade, ou seja, o aluno estará reprovado na disciplina PIM. Entretanto, esta nota fará parte da média final do aluno no bimestre cursado.
IV - Para as Atividades Complementares (AC) e Estágios Curriculares (EC) de alguns cursos será atribuído um conceito semestral (Aprovado ou Reprovado).

Grade Curricular

DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Atividades Complementares 100
Atuação Junto ao Idoso (Optativa) 20
Comportamento do Consumidor 60
Comunicação Empresarial 60
Contabilidade 60
Desenvolvimento Sustentável 30
Dinâmica das Relações Interpessoais 30
Direitos Humanos (Optativa) 20
Distribuição e Trade Marketing 60
Economia e Mercado 60
Educação Ambiental (Optativa) 20
Especializações do Marketing 30
Estatística Aplicada 30
Estratégia Competitiva 60
Estudos Disciplinares 120
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial 60
Fundamentos de Administração 60
Fundamentos de Marketing 60
Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas 60
Gestão de Comunicação e Mídia 60
Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado 60
Introdução à Educação a Distância 20
Língua Brasileira de Sinais (Optativa) 20
Marketing Digital e Redes Sociais 60
Marketing Internacional 60
Marketing Pessoal (Optativa) 20
Matemática Aplicada 30
Matemática Financeira 30
Planejamento Estratégico 60
Plano de Negócio 30
Projeto Integrado Multidisciplinar 400
Recursos Materiais e Patrimoniais 60
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (Optativa) 20
Técnicas de Informática 30
Carga Horária Total 1.860 horas

Coordenador: Daniela Menezes da Silva dos Santos

Observação: o PPC está disponível também nos polos de apoio presencial.

Processo Seletivo

Datas e horários: Faça o seu vestibular digital de onde você estiver e sem sair de casa.
Resultado: será divulgado em nosso site 48 horas após a realização da prova.
Taxa de inscrição: condição promocional com a taxa de inscrição gratuita por tempo limitado.

Matrícula

Prazo e local: As matrículas dos candidatos classificados serão feitas pelo site www.unip.br/ead. O candidato convocado que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado só poderá se matricular posteriormente, a critério da UNIP, desde que haja vagas. A critério dos Conselhos Superiores da Universidade, a renovação da matrícula do aluno poderá ser determinada para um polo de apoio presencial diferente daquele frequentado no semestre anterior.

Documentação necessária:
No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria do polo de apoio presencial:
• Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
• 1 (uma) foto 3 x 4 recente;
1 (uma) cópia autenticada e legível dos seguintes documentos:
   • histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
   • certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
   • certidão de nascimento ou casamento;
   • cédula de identidade (com emissao de até 10 anos);
   • título de eleitor;
   • prova de quitação do serviço militar;
   • cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 18 anos, do pai (ou responsável);
   • comprovante de residência.

Conceito do Curso

CAMPUS: São Paulo

CURSO: CST – Marketing

ANO DA AVALIAÇÃO: 2015

CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO – A PARTIR DE 2007: 3

inscreva-se

POLO MAIS PRÓXIMO E MENSALIDADE

SISTEMA DE ENSINO

A modalidade Digital (ou EAD) é a modalidade em que 100% da carga horária são ministrados a distância, on-line, com metodologias diversas, permitindo ao aluno estudar onde e quando quiser.

DURAÇÃO

2 anos.

COMPARTILHE