- Ementa
- A disciplina "Estágio Docente II" faz parte da formação do aluno de Doutorado e visa proporcionar a experiência prática nas atividades docentes. O objetivo principal é permitir que os alunos desenvolvam e exercitem as habilidades necessárias para o exercício do magistério, tanto de forma individual quanto em grupo. Os alunos serão inseridos nas atividades de ensino de graduação, colaborando com o orientador ou a equipe responsável pelas disciplinas ministradas.
Durante o semestre, o aluno de Doutorado acompanhará as disciplinas da graduação ministradas por seu orientador ou equipe, participando ativamente nas atividades de ensino e aprendizagem. Ao final do semestre, o aluno deverá elaborar um relatório semestral detalhado, com a descrição de todas as atividades realizadas durante o estágio nas disciplinas de graduação. Esse relatório deverá ser assinado pelo orientador e validado pela docente responsável pela disciplina, atestando a conclusão satisfatória das atividades.
II –Ementa específica: Fundamentos da Comunicação Corporativa; Linguagem corporal corporativa; Uso de recursos audiovisuais em sala de aula; Feedback construtivo em equipe; Redes sociais na Educação; Elaboração de cursos em plataformas de Ensino a Distância (EAD), incluindo Google Classroom e Microsoft Teams; Conceito de Hiperfoco; LinkedIn, Carreira e Mercado de Trabalho; Orientação de Iniciação Científica (IC); Ferramentas digitais para gestão e orientação de IC, como Trello e iObserve. - Bibliografia
- BAILEY, C. Hyperfocos. MacMillan, 2019.
- COTTRELL, Stella. Critical Thinking Skills: Effective Analysis, Argument and Reflection. 2. ed. Palgrave Study Skills, 2011.
- ROCK, D. Não diga aos outros o que fazer. Alta Books, 2019.
- SEELY, J. Oxford Guide To Effective Writing And Speaking. 3. ed., 2013.