Estágio Docente I

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia

Ementa
A disciplina "Estágio Docente I" faz parte da formação do aluno de Mestrado e visa proporcionar a experiência prática nas atividades docentes. O objetivo principal é permitir que os alunos desenvolvam e exercitem as habilidades necessárias para o exercício do magistério, tanto de forma individual quanto em grupo. Os alunos serão inseridos nas atividades de ensino de graduação, colaborando com o orientador ou a equipe responsável pelas disciplinas ministradas.
Durante o semestre, o aluno de Mestrado acompanhará as disciplinas da graduação ministradas por seu orientador ou equipe, participando ativamente nas atividades de ensino e aprendizagem. Ao final do semestre, o aluno deverá elaborar um relatório semestral detalhado, com a descrição de todas as atividades realizadas durante o estágio nas disciplinas de graduação. Esse relatório deverá ser assinado pelo orientador e validado pela docente responsável pela disciplina, atestando a conclusão satisfatória das atividades.
Bibliografia
ASHINOFF, B.K., ABU-AKEL, A. Hyperfocus: the forgotten frontier of attention. Psychological Research. https://doi.org/10.1007/s00426-019-01245-8 , 2019.
BONO, J. E., FOLDES, H. J., VINSON, G., & MUROS, J. P. Workplace emotions: the role of supervision and leadership. Journal of Applied Psychology, 92(5), 1357-1367. doi: 10.1037/0021-9010.92.5.1357, 2007.
COTTRELL, Stella. Critical Thinking Skills: Effective Analysis, Argument and Reflection. Palgrave Study Skills. 2. ed., 2011.
JUDGE, T. A., & KAMMEYER-MUELLER, J. D. Job attitudes. Annual Review of Psychology, 63, 341-367. doi: 10.1146/annurev-psych-120710-100511, 2012.
ROCK, David. Quiet Leadership: Help People Think Better - Don't Tell Them What to Do: Six Steps to Transforming Performance at Work. New York: Collins, 2006.
SEELY, J. Oxford Guide To Effective Writing And Speaking. 400p. 3ª ed., 2013.