Você está em: Universidade Paulista / Graduação / Cursos tecnológicos /Marketing

Marketing

Faça sua inscrição!

Reconhecimento Portarias MEC n.º 518/05; 652 e 655/13.
Renovação de Reconhecimento Portarias MEC n.º 79/11 e 707/13.

Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

Atividades Principais

  • Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégicas de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
  • identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações;
  • identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção;
  • definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência;
  • planejar as formas de comercialização e comunicação;
  • gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.

Mercado de Trabalho

  • Analista de Mercado e Estratégias de Negócios
  • Analista de Produtos e Serviços
  • Gerente de Marketing, Relacionamento e Comunicação
  • Gerente de Distribuição e Logística
  • Supervisor de Operações

Duração do Curso

2 anos

Resultado obtido na avaliação do MEC

Ato de Reconhecimento: Portaria nº 518, de 18/02/05
Data da Publicação: 21/02/05
Conceito: B

Coordenador

Santiago Valverde

Para esclarecimentos sobre este Projeto Pedagógico de Curso consulte a Biblioteca.

© 1999-2016 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.