/ Você está em: Universidade Paulista / EaD / Notícias / UNIP Manaus é Vice-Campeã na segunda edição dos Jogos Jurídicos da OAB Amazonas
UNIP Manaus é Vice-Campeã na segunda edição dos Jogos Jurídicos da OAB Amazonas

Os alunos do curso de Direito, do terceiro período noturno, do campus Manaus – Ana Freitas, Andressa Ventilari, Alessandrine Silva, Leandro Sousa, Jefferson Bezerra e Júlio César – sagraram-se vice-campeões da Segunda Edição dos Jogos Jurídicos, realizado de 22 a 26 de maio, no auditório da Escola Superior de Advocacia de Amazonas (ESA OAB/AM).

 

O evento foi promovido pela ESA, por meio da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM). Os Jogos envolveram oito das dez faculdades de Direito do Amazonas em um concurso de debates, vencendo a equipe que tivesse melhor argumento contra ou a favor sobre temas considerados polêmicos atualmente.

 

Nessa edição, Adoção por Casais Homoafetivos, Voto Obrigatório, Fim do Foro Privilegiado, e Responsabilidade Criminal de Juízes e Promotores por Abuso de Autoridade foram alguns dos temas debatidos.

 

A coordenação dos Jogos Jurídicos também premiou os destaques individuais, entre todos os oradores participantes, a aluna da UNIP, Alessandrine Silva, recebeu troféu como destaque individual na competição.

 

22/05/2017 - Fernanda